A tarde foi agitada nas laranjeiras, o que era rumor se concretizou e Washington não irá mas defender o Fluminense e nenhum outro time, na tarde de quinta feira o atacante anuncio sua aposentadoria. Aos 35 anos Washington conhecido como coração valente deu adeus a carreira de jogador e na qual ele irá sentir muita falta, como foi demonstrado na coletiva de despedida.
![]() |
Whashington em sua despedida. Foto: Wallace Teixeira |
Os rumores começaram quando Washington não tinha aparecido nos treinos ainda, mas foi mascarada como se ele tivesse uma tendinite no pé esquerdo. “As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E quero comunicar a todos que estou deixando o futebol, o que é difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim”, disse, em prantos.
Várias hipóteses começaram a surgir com o não treinamento do coração valente, a primeira é que poderia ser o seu coração no qual ele já teria operado anos atrás, a segunda é que ele ficaria na reserva de Fred e não se sentiria bem com tal situação. Mas o que pegou todos de surpresa foram as declarações do atacante que afirmará defender o clube na Libertadores e ajudaria o time a chegar ao Mundial da Fifa e assim iria terminar a sua carreira com chave de ouro.
O problema cardiovascular de Washington foi descoberto quando o atacante teria feito uma bateria de exames no Atlético-PR e teria sido reprovado, depois da operação o coração valente deu a volta por cima no próprio Atlético-PR e se tornou artilheiro do Brasileirão de 2004. No Fluminense marcou 45gols em 82 jogos.
Washington defendeu
Nenhum comentário:
Postar um comentário