Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amistosos, Data Fifa

E nesta quarta feira tivemos varios amistosos pelo mundo e entre esses jogos vários clássicos mundias, tais como Brasil e França, Argentina e Portugal, Italia e Alemanha.

Vamos aos jogos:

Espanha (1) X (0) Colômbia

Davis Silva comemora o gol
espanhol diante da Colômbia.
A Seleção espanhola atual campeã Mundial recebeu a Colômbia no estádio Santiago Bernabéu em Madri e era dia de festa, o artilheiro espanhol na Copa da África o atacante David Villa estava a 1 gol de se tornar o maior artilheiro da Seleção espanhola, mas passou em branco e continua empatado com o ídolo merengue Raúl com 44 gols anotados pela Fúria. Mesmo com uma vitória magra a seleção de Villa e companhia quebrou um jejum de vitórias, desde o título mundial na África a seleção da Espanha não havia ganhado nenhum jogo, um empate com o México e derrotas para Argentina e Portugal.
Vicente Del Bosque levou a base campeã do Mundo, mas viu um time sem criatividade, a seleção espanhola chegou a ficar com 70% de posse de bola mas não levava perigo ao gol adversário e deu sorte na defesa já que os colombianos erravam muito nas finalizações. O gol espanhol foi anotado aos 41 minutos do segundo tempo quando David Silva desviou um cruzamento e selou a vitória magra diante da Colômbia.

Alemanha (1) X (1) Itália

E a Seleção alemã recebeu os italianos na cidade de Dortmund e os anfitriões tinham uma missão em especial, derrotar os carrascos italianos que não perdiam para os italianos a 16 anos. E o plano alemão estava indo bem, com um primeiro tempo de total dominio alemão e aos 16 minutos do primeiro tempo o trio ofensivo que fez sucesso na Copa da África apareceu em campo Ozil tocou para Muller que rapidamente tocou para Klose que ficou cara a cara com o goleiro italiano e abriu o placar para o time da casa. A seleção italiana tinha uma estréia, o primeiro jogo do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta que é jogador da Inter de Milão que teve uma atuação discreta nos 63 minutos que esteve em campo, e o jogo só ficou eletrizante na etapa final, quando a esquadra azzurra partiu para cima e nos 36 minutos do segundo tempo Rossi igualou o marcador e manteve o tabu diante dos alemães.

Argentina (2) X (1) Portugal

E no duelo dos dois melhores jogadores do Mundo, o baixinho Messi levou a melhor em cima do astro portugues Cristiano Ronaldo. Os dois já vem travando uma batalha no campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo já anotou 25 gols contra 24 de Messi e em números de vitórias o argentino lidera com 6 vitórias de Messi e 1 de C.Ronaldo.
O jogo disputado no estádio de Genebra na Suiça, Portugal e Argentina travaram um duelo muito bom, com as duas seleções partindo para cima e com várias alternancias durante o jogo. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo assumiram os papéis de protagonistas e mostraram durante o jogo as habilidades que os fazem serem os melhores do mundo. No primeiro tempo Messi mostrou o lado garçom e serviu Di Maria que abriu o placar, 7 minutos depois C.Ronaldo mostrou oportunismo e empatou a partida.
No segundo tempo Portugal voltou melhor, mas depois de perder duas oportunidades claras de gol o time se abateu e a partir dos 15 minutos do segundo tempo a Argentina partiu para cima e no final da partida quase nos acréscimos, Martinez sofreu pênalti. Messi, com calma e categoria, apenas tirou do goleiro Rui Patrício e decretou o 2 a 1 e com a vitória o baixinho do Barcelona derrotou o astro do Real Madrid mais uma vez.

França (1) X (0) Brasil

E em Paris o Brasil foi a campo enfrentar a Seleção Francesa, e a seleção de Mano foi a campo com um tabu de 19 anos nas costas e a partida. Mano Menezes convocou somente jogadores que atuam na Europa para enfrentar os franceses e contava com o retorno do goleiro Júlio César que não atuava pela seleção desde a Copa do Mundo na derrota diante da Holanda. Só que o Brasil tinha que exorcisar um fantasma e não conseguiu, a nova geração do Brasil encarou o Stade de France que foi palco da final da Copa de 1998, encarou um carequinha número 10 e não era o maestro Zinedine Zidane que destruiu o Brasil em 1998, era o atacante Benzema que fez jus a camisa 10 francesa.
O Brasil até que começou a partida muito bem, e botou pressão para cima dos Le Bleus, claro que levou alguns sustos, mas o Brasil era superior até o momento em que o meia Hernanes resolve dar uma de lutador de MMA e acerta um chute quase que na cabeça do jogador francês Benzema, que caiu com a pancada e não deu outra vermelho direto e o Brasil viu a situação se complicando a partir daquele momento.
E a partir da expulsão de Hernanes, os fantasmas de 1998 e 2006 apareceram, a lenda da camisa 10 da França se mostrou mais forte. Após causar a expulsão do meio do Brasil, Benzema estufou a rede do Brasil e obrigou Júlio César a fazer 2 defesas expetaculares e assim evitando uma derrota elástica diante dos franceses.
E o francês que defende o Real Madrid teve sua noite de Zinedine Zidane, derrotou o Brasil e manteve o tabu de 19 anos sem perder para a seleção canarinho. Já para o Brasil a derrota não foi bem digerida, é a segunda derrota seguida da seleção do Mano e coincidentemente é o segundo jogo díficil do Brasil, que já perdeu para a Argentina no final de 2010, para nós só resta torcer para que Neymar, Ganso e Kaká voltem para jogar a Copa América na Argentina e que sejam convocados para os amistosos contra Holanda e Alemanha ainda em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário