Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Grêmio classifica para a Libertadores e Corinthians fica pelo caminho.

Noite de decisões para dois clubes brasileiros, o Grêmio e o Corinthians estavam em campo para decidir o resto do ano. O Grêmio recebeu o Liverpool do Uruguai e o Corinthians foi a Ibagué na Colômbia enfrentar o Tolima.


Grêmio (3) X (1) Liverpool-URU

V.Pacheco comemorando um de seus gols no jogo contra o
Liverpool-URU
O Grêmio tinha tudo a seu favor nesta noite de quarta feira, além de ter feito um placar até que bom, empate de 2x2 lá no Uruguai, estádio cheio e a noite inspirada de Vínicus Pacheco o tricolor gaúcho despachou os uruguaios de volta para casa e se garantem na fase de grupos da Libertadores da América.
Vinícius Pacheco erdou a camisa 7 que foi do artilheiro Jonas vendido ao Valência mês passado, e não é que a camisa deu sorte ao jogador, que entrou aos 37 minutos do primeiro tempo ainda quando o Grêmio perdia de 1x0, e ao pisar no gramado no primeiro lance André Lima marca o gol de empate dando alegria aos tricolores gaúchos.
No segundo tempo V.Pacheco decidiu o jogo receber passe de Fábio Rochemback, e depois chutar de fora da área para decretar a vitória do Grêmio em cima do Liverpool-URU. Com a classificação o Grêmio irá entrar no grupo 2 que relativamente é fácil.

Grupo 2

León de Huánaco-PER
Oriente Petrolero-BOL
Júnior de Barranquilla-COL
Grêmio

Boa sorte ao Grêmio nessa batalha que irá começar.

Tolima (2) X (0) Corinthians

E parece que a "sina" corinthiana com a Libertadores irá persistir por mais um ano, o Corinthians perdeu para o Deportes Tolima e está eliminado da Libertadores da América de 2011. O Corinthians tinha uma tarefa até fácil, marcar pelo menos 1 gol no time colombiano, mas isso não ocorreu e quem não faz toma e essa máxima do futebol prevaleceu.
O Corinthians começou o jogo muito assustado e em apenas 3 minutos já tinha tomado 4 sustos por parte dos colombianos e nada do Corinthians pegar na bola, que só foi melhorar nos 15 minutos finais do primeiro tempo e colocou pressão em cima do Tolima que ficou acuado e errando vários passes. Para o torcedor corinthiano era sinal de que o time iria reagir no segundo tempo, na volta do intervalo o Corinthians era todo ataque e em apenas 15 minutos colocou seus jogadores mais de 5vezes na cara do arqueiro do Tolima e nada da bola entrar, o time colombiano já estava nervoso.
Em um desentendimento entre Jorge Henrique e o lateral do Tolima ambos tomaram amarelo, na sequência do lance o Tolima pegou a bola e partiu em contra ataque, e a "linha burra" do Corinthians não funcionou e deixou o jogador cara a cara com Júlio Cesar que nada pode fazer 1x0 Tolima.
Após o gol, o técnico Tite colocou em campo Danilo e Cachito Ramirez no lugar de Dentinho e Paulinho, e em seu primeiro lance Ramirez em uma dívidida sofreu a falta mas perdeu a cabeça e empurro o jogador do Tolima que fez aquele drama que todos conhecem, e não deu outra o árbitro meteu a mão e expulsou o meia corinthiano que no máximo merecia um amarelo, e com um jogador a menos o Corinthians se desequilibrou e em um belo cruzamento pela esquerda corinthiana Medina testou firme para as redes fazendo 2x0.
O que era díficil se tornou impossivel e o Corinthians foi eliminada da Pré Libertadores, a culpa ao meu ver foi do técnico Tite que sacou Bruno César e entrou em um jogo que precisava marcar gols, com 3 volantes de marcação e acabou faltando aquele cara para levar a bola ao trio ofensivo, e segundo o lateral Roberto Carlos ele foi sacado do time pelo técnico. Tite que segundo o presidente Andrés Sanchez irá continuar no cargo, agora ao Corinthians só restou o Paulistão e o Campeonato Brasileiro e concerteza a fiel torcida irá exigir já que não terá competições paralelas para ter desculpas.
O Tolima irá entra no grupo de Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarany-PAR.

Ao Corinthians boa sorte, e Paulistão e Brasileirão é obrigação e classificação para a Libertadores, sem Pré Libertadores.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Vinicius Pacheco jogou bem, o Grêmio foi mal no primeiro tempo, mas melhorou bem na etapa final, com um homem a mais.

    Fui num Barzinho aqui em Blumenau assistir o jogo do Grêmio. Mas tinha algumas TV's transmitindo o jogo do Grêmio... Sofri muito com o Grêmio, mas vibrei e gritei mais com os gols do Tolima do que os do Grêmio, hehehehe.... A como é bom ver o Corinthians sofrer! E dale eliminações heim! Corinthians eliminado sempre muito cedo nas pocas Libertadores que jogou, por isso não tem história, e nunca vai ter, não sabe jogar Libertadores, é incrível. Por outro lado, o Grêmio está acostumado e com os reforços que vem por ai, poderá incomodar muito... E quem tem um presidente ruim como Andres, um Ronaldo que só serve pra marketing e um técnico que não sabe nem o que é um lateral, dá nisso.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente incrivel a classificação do Tolima!

    Não pelo futebol apresentado, que foi superiorao corinthiano, mas pelo histórico

    http://futebolememoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir