Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Marca Valiosa

Marca mais valiosa de 2010, deve ampliar vantagem com o ano do centenário.

Segundo pesquisa realizado pela consultoria Crowe Horwath RCS, o Corinthians foi apontado como a marca mais valiosa do futebol brasileiro, ficando a frente do Flamengo que tem a maior torcida e o São Paulo que se diz o "mais rico" do futebol paulista.


O resultado leva em conta o perfil da torcida, os índices socioeconômicos das regiões dos clubes e as receitas dos mesmos e como os dados usados são de 2009, o time do Parque São Jorge pode ampliar sua vantagem sobre os rivais por causa do seu centenário.


Segundo o responsável pela pesquisa Amir Somoggi, não da para ter uma projeção para o ano que vem, pela complexidade do estudo que leva em conta 18 variáveis que são agrupadas em 3 grupos maiores. Segundo Somoggi cada fator tem um peso distinto, a torcida tem 46% contra 29% da receita do clube atreladas à marca e 25% do perfil da região do clube. Patrocínio, renda em estádio, direitos de televisão e só não é contada a venda de jogadores.


Sendo assim o Corinthians é a marca mais valiosa do futebol brasileiro com R$749,8 milhões, e isso sem contar o efeito centenário que arrecadou em 2010 cerca de 38milhões com patrocínios da Hypermarcas que estampa 3 marcas na camisa.


A pesquisa revela que todos estão crescendo só que em ritmos diferentes, o São Paulo segundo colocado com R$659,8 milhões e o Flamengo terceiro com R$625,3 milhões cresceram mais de R$50 milhões no ano passado e o Corinthians por sua vez cresceu R$187,2 milhões se tornando a marca mais valiosa do futebol brasileiro.




até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário