Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Semifinal - Internacional X Mazembe ( Fiasco Colorado )

14/12/2010, tudo preparado para aquilo que seria um dos jogos mais tranquilos da vida do time Colorado do Rio Grande do Sul, Internacional X Mazembe da repúbica popular do Congo que ganhou o direito de disputar o Mundial por ter ganho a Liga dos Campeões da África.

Antes do jogo começar o time do Mazembe, os 11 titulares vão até a linha do gol que seria defendido por Kidiaba e fazem sua orações, e não é que foram atendidos.

Começa a partida e só da Inter que partiu com tudo para cima do time africano buscando logo o gol, com 10 minutos de jogo o Inter já tinha chegado ao gol com Rafael Sóbis, Wilson Matias e Alecsandro levando extremo perigo ao gol Africano.

Enquanto isso o time africano só dava trabalho pela lateral com Nkulukuta, e mesmo assim o Inter tinha muito mais volume do que o time africano que era de se esperar pelo nível técnico do time colorado.

O último lance de perigo do jogo foi com o Inter foi um belo voleio de Wilson Matias que passou perto do gol de Kidiaba.


Bolívar divide de costas com Bedi, enquanto a bola sobra para o ataque colorado

2° Tempo no estádio Mohammad Bin Zayed em Abu Dabhi, o Internacional dava sinais de que estava assustado com o comportamento do time africano e aos 7 minutos do segundo tempo o que todo colorado não imaginava nesse jogo Mazembe 1, Inter 0, mas isso não abateu o Inter, aos 15 minutos R. Sóbis pegou a sobra da zaga africana mas a bola para na mão do goleiro Kidiaba.

Vendo que seu time não progredia Celso Roth mexe no time tirando Alecsandro e Tinga e colocando em seus lugares Leandro Damião e Giuliano, e com isso o time do Inter ficou muito mais ofensivo e brilhou mais ainda a estrela do goleiro africano Kidiaba, que aos 25 minutos faz uma excelente defesa em um chute forte do talismã colorado Giuliano.

Em seu último ato de desespero o técnico colorado saca D'Alessandro e coloca o jovem Oscar aos 30minutos, e depois de se segurar por 10minutos em um contra golpe Kaluyituka fez a finta na entrada da área do Internacional e chuta forte fazendo um dos maiores feitos do futebol africano e um dos fracassos se não o maior fracasso colorado.

E com esse resultado o time africano Mazembe irá fazer a final contra a Inter de Milão ou contra o time Sul Coreano Seongnam, assim o Todo Poderoso Mazembe será o primeiro time africano a disputar a final do Mundial de clubes da Fifa.


Goleiro africano Kidiaba na sua tradicional dancinha.

até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário