Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PALHAÇADA SÓ NO BRASIL MESMO.

E com uma simples canetada, Santos e Palmeiras se tornam os maiores campeões brasileiros com 8 títulos cada, é isso só no Brasil mesmo.

Só no Brasil mesmo um time pode ser campeão brasileiro 2vezes no mesmo ano, só Brasil mesmo um time se sagra campeão brasileiro jogando apenas 4vezes. Assim o Santos para ser hexa campeão jogou apenas 43 vezes contra 192 do São Paulo, isso é justo??

O Internacional que era o único campeão invicto, ao passar 23 jogos sem perder em 1979, passa a dividir o posto com o palmeiras que ganhou a Taça de Prata de 1960 em 4 jogos invictos, pra vocês verem quanta honra alviverde. AH e o com o Santos e o Cruzeiro também que foram campeões com 8 jogos invictos, é são os verdadeiros campeões brasileiros.

Por que não fazem a Copa do Brasil que é disputada atualmente, como título brasileiro???  Pelo menos na Copa do Brasil são mais jogos e é um torneio mais disputado, já que leva o campeão a Libertadores do ano seguinte, o campeão da Copa do Brasil para ser campeão tem que disputar pelo menos 12 jogos, em ida e volta.

É meu povo, só no Brasil acontece essas palhaçadas, e o duro é escutar o candidato a presidência palmeirense querendo reinvidicar um possível título mundial de 1951, é pra acaba mesmo.

até a próxima e viva a palhaçada, viva o Ricardo Teixera.

6 comentários:

  1. Meu time ganhou por 5 anos seguidos o campeonato de bairro, vou entrar na justiça para o reconhecimento como campeonato brasileiro tambem..huauhuhauhauhuhauhaa

    ResponderExcluir
  2. Nada mais justo...o futebol não começou em 1971

    ResponderExcluir
  3. Simples canetada???
    Os campeonatos pré71 são mais legítimos do que essa porcaria que apareceu depois. Após 71 o Nacional teve 10 nomes e 34 mudanças de regras com todo tipo de aberração. Desde time convidado politicamente ( Onde a ARENA vai mal, um time no Nacional; Onde a ARENA vai bem, um time também)até time que se classificava por público e renda. Rebaixamento, que era o grande argumento para a virada de mesa de 71, nunca havia. De time grande, então, só quando o Fluminense caiu, já no final do século.
    Quem é contra o reconhecimento, ou é torcedor de time que não ganhou nada no período, ou é ignorante dos fatos. Uma prova disso é a insistência do blogueiro em dizer que só o Brasil reconhece seus campeões nacionais.
    Dêem uma sacada nesta lista e tirem suas próprias conclusões:

    CAMPEONATOS NACIONAIS EM OUTROS PAÍSES:
    (informações retiradas do dossiê pré71 e de texto de G. Poli)

    ESPANHA – O primeiro campeonato espanhol foi realizado em 1929, mas desde 1902 já era jogada a Copa da Espanha, em partidas eliminatórias, nos mesmos moldes da Taça Brasil. Por ser a única competição nacional de 1902 a 1928, os campeões da Copa da Espanha estão incluídos entre os campeões espanhóis. A criação da Liga Espanhola, em 1930, não tirou dos antigos campeões os méritos de suas conquistas.
    Mas a guerra civil espanhola em 1936 paralisou a liga – e gerou filhotes como a “Liga Mediterrânea” – disputada por 12 times. Em 2007, depois que a Federação Espanhola reconheceu a “Copa da Espanha Livre”, um torneio de quatro times vencidos pelo Levante em 1937 como equivalente à Copa do Rei, o Barcelona resolveu pedir que a Liga Mediterrânea fosse “unificada”- ou seja, considerada como titulo espanhol.

    FRANÇA – O Campeonato Francês é disputado desde 1933, mas a lista de campeões da França começa em 1918, quando a única competição nacional era a Copa da França. Assim, do Olympique de Pantin (1918) ao Cannes (1932), todos os vencedores da Copa da França também são considerados campeões nacionais.

    ITÁLIA – O Campeonato Italiano só é disputado nos moldes atuais a partir de 1930, quando o futebol se tornou profissional no país. Entretanto os títulos de 1896, data da primeira competição, até 1929, o último antes do profissionalismo, têm o mesmo valor dos obtidos posteriormente. Tanto é assim, que no ranking dos campeões italianos o Genoa aparece em quatro lugar, com nove conquistas, todas antes da era profissional (1898, 1899, 1900, 1902, 1903, 1904, 1915, 1923 e 1924).
    Antes de 1930, o campeão italiano era apontado por diversos formatos. Havia campeonatos regionais que geravam torneios eliminatórios – do qual saíam os campeões nacionais. O primeiro campeão italiano, o Genoa, ganhou o titulo num quadrangular em 1898 no qual disputou dois jogos no mesmo dia. O modelo se repetiu no ano seguinte. A Juventus foi campeã em 1905, o primeiro titulo da Vecchia Signora, num mata-mata que gerou um triangular final. E em 1925, depois de faturar o titulo regional em cima do Bologna, disputou a final contra o Alba Roma (ganhou de 7 a 1 e 5 a 0).

    ResponderExcluir
  4. ARGENTINA – Até 1967 o campeonato nacional era disputado apenas por equipes da região metropolitana de Buenos Aires – e por isso chamado de “Campeonato Metropolitano”. No entanto, todos os seus campeões, desde 1891, são considerados campeões argentinos pela AFA – Associação de Futebol Argentino. Desde 1991 cada turno do Campeonato Argentino passou a valer como um campeonato, dando origem aos Apertura e Clausura, que se mantêm até hoje. Portanto, os argentinos têm dois campeões por temporada.

    ALEMANHA – A Bun.desliga, nome que se dá à primeira divisão do futebol no país, foi fundada na temporada de 1963/64, mas as competições são consideradas oficiais desde 1903. Até a formação da Bundesliga em 1963, quando o sistema de pontos corridos foi adotado, o campeão nacional era decidido pelos campeões regionais em torneios eliminatórios. De 1903 a 1933, havia seis ligas. Em 1933, os naz.istas impuseram a criação das Gauligen – 16 ligas – que enviavam seus campeões para o mata-mata, sem trocadilho.
    É de se notar que a competição alemã passou por vários percalços antes da criação da Bundesliga: * Não foi realizada entre 1915 e 1919 e entre 1945 e 1947 devido às Guer.ras Mundiais; * Contou com a participação de times da Áustria, anexada pelo governo naz.ista, entre 1939 e 1944 (tanto, que o Rapid Viena foi o campeão de 1941); * Passou a ser jogada apenas por times da Alemanha Ocidental em 1948, * E só voltou a reunir equipes das duas Alemanhas em 1992, com a queda do Muro de Berlim. Mesmo assim, não discriminou qualquer competição nacional realizada desde 1903, dando a seus vencedores o título de campeão alemão.

    INGLATERRA – Na Inglaterra desde o início o campeonato teve formato semelhante ao atual – pontos corridos com jogos de ida e volta. A lista de campeões nacionais começa em 1889, quando o Preston North End ficou com o título. Desta primeira competição participaram apenas 12 clubes, quatro a menos do que a edição da Taça Brasil que teve o menor número de participantes (16, em 1959).

    HOLANDA - O campeonato nacional começou oficialmente em 1898 – mas só passou a ser disputado como liga em 1956/57 (a Eredivisie) . Antes disso, os vencedores dos campeonatos regionais disputavam o título nacional em torneios curtos (alguns eliminatórios, outros em pequenas ligas) – num formato muitas vezes parecidos com o da Taça Brasil. Em 1899/00, por exemplo, o titulo foi decidido numa final entre os campeões do Leste e do Oeste (o HVV bateu o Victora Wageningen).

    Reparem o padrão – por toda parte, o formato de liga em pontos corridos acabou adotado – como no Brasil em 2003. Mas em muitos países – até naturalmente – os torneios nacionais começaram eliminatórios. E nem por isso deixaram de ser reconhecidos. Na Itália, na Espanha, na Alemanha e na Holanda, os títulos pré-pontos corridos são considerdos nacionais.

    ResponderExcluir
  5. Velhooooo quem é esse cara ai de cima, algum historiador???? deve ser santista ou parmerense.. foda-se

    ResponderExcluir
  6. é impressao minha ou o blogueiro é corinthiano?
    sou novo por aqui
    mais a impressão é que a inveja tomou conta do topico hahaha coitado

    ResponderExcluir